CURIÚVA: Colaborador da Klabin espera exames e encontra-se isolado; veja o comunicado da empresa

O colaborador aguarda o resultado dos exames em isolamento domiciliar, conforme protocolo do Ministério da Saúde, e a empresa está dando todo apoio a ele e a seus familiares. Os demais colaboradores que estavam no veículo participaram, hoje, de uma triagem e serão monitorados nos próximos dias.

Por Portal Curiúva com assessoria de comunicação em 25/03/2020 às 21:27:24


A Klabin esclarece e reitera que trata com máxima responsabilidade todas as pessoas envolvidas em suas operações. A Companhia tem reforçado constantemente a divulgação de informações importantes para os seus colaboradores e demais públicos por meio dos seus canais de comunicação e iniciativas presenciais nas unidades fabris e florestais, destacando as práticas preventivas implementadas em suas instalações para evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

Em resposta ao ocorrido na cidade de Curiúva, ontem, 24 de março, a Klabin informa que durante o expediente de trabalho, o colaborador teve sua temperatura aferida, como medida padrão de monitoramento, e não apresentou sinais de febre. Após o incidente em sua chegada na cidade de Curiúva, a Klabin foi acionada e acompanhou o colaborador até o hospital, onde foi realizada a coleta para testagem viral. O colaborador aguarda o resultado dos exames em isolamento domiciliar, conforme protocolo do Ministério da Saúde, e a empresa está dando todo apoio a ele e a seus familiares. Os demais colaboradores que estavam no veículo participaram, hoje, de uma triagem e serão monitorados nos próximos dias.

A Klabin informa ainda que uma série de ações vem sendo tomadas em suas rotinas operacionais, como:

§ Flexibilização da rotina e gestão do trabalho remoto para diversos grupos de trabalhadores

§ Adoção de sistema de revezamento de colaboradores (turnos alternados com menor exposição a aglomerações)

§ Licença remunerada para colaboradores que se incluem em grupos de risco, como por exemplo, motoristas com mais de 60 anos

§ Aferição diária de temperatura corporal dos colaboradores (diretos e indiretos).

§ Aumento da frequência de higienização de maquinários e ferramentas de campo

§ Higienização regular do Bonde Aéreo e de demais meios de transporte e redução na quantidade de pessoas por veículo de transporte coletivo

§ Novas diretrizes e reforço nas orientações de higiene e prevenção aos profissionais do setor de transporte que circulam nas unidades.

§ Serviço de alimentação de forma individualizada, entregue em marmitas, com um cardápio único que exija pouca manipulação dos alimentos. As refeições podem ser levadas ou consumidas em ambientes internos definidos pela Klabin, que estão mais arejados e com mesas distantes umas das outras, evitando a proximidade e contato durante as refeições

§ Interrupção das atividades de campo para implantação de novas florestas, inventário, topografia e pesquisa, mantendo somente as atividades de colheita e transporte de madeira e manutenção de estradas, que são necessárias para o abastecimento das fábricas

§ Substituição de reuniões presenciais por reuniões via teleconferência ou telefone

§ Cancelamento de viagens internacionais

§ Cancelamento de visitas de clientes e outros públicos às unidades

§ Cancelamento de eventos internos e de participação em eventos externos;

§ Orientações estruturadas e contínuas para todos os colaboradores da Klabin, incluindo próprios e terceiros

§ Desmobilização temporária dos colaboradores do Projeto Puma II

§ Paralisação temporária dos cursos de formação para o Projeto Puma II;

O autocuidado também tem sido uma mensagem muito explorada e a orientação da Klabin é que o colaborador permaneça em casa caso não esteja se sentindo bem e avise o seu gestor ou procure o médico do trabalho para uma avaliação.

A empresa reduziu as suas operações ao limite técnico para continuar atuando com segurança, uma vez que está inserida em uma cadeia de produtos que faz parte do dia a dia de milhões de família (alimentícios, de higiene e de limpeza).

A Klabin segue todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) e reforça o seu compromisso com a saúde e a segurança das pessoas. Reitera ainda que é vedada a identificação e comunicação pública de informações confidenciais de seus colaboradores ou terceiros que busquem atendimento médico ou sejam considerados suspeitos.

Elis Rosa

Comentários

Absoluta multimarcas