TELÊMACO BORBA: Procon fiscaliza preços de álcool em gel, máscaras e leite

"Abrimos uma investigação preliminar, visitamos mercados, supermercados , farmácias, os quais estavam comercializando os produtos", reiterou a coordenadora.

Por Portal Curiúva com assessoria de comunicação em 25/03/2020 às 16:14:48
Divulgação

Divulgação

Uma equipe do Procon est√° realizando desde o dia 19 de mar√ßo um trabalho de fiscaliza√ß√£o no comércio de Tel√™maco Borba para averiguar os valores praticados na venda de àlcool em gel 70%, m√°scaras cirúrgicas e o leite longa vida.

Para a coordenadora do Procon, Mariangela Machado, o trabalho vem sendo feito para atender uma série de reclama√ß√Ķes do consumidor quanto ao aumento de pre√ßo desses produtos nos últimos dias.

"Realizamos v√°rias visitas nos estabelecimentos comerciais que vendem os produtos, solicitamos informa√ß√Ķes dos pre√ßos ofertados. Na maioria notamos que os produtos como o √°lcool em gel e as m√°scaras cirúrgicas estavam em falta devido à grande procura nos últimos dias", argumentou Mariangela.

Na ter√ßa-feira (24), o Procon incluiu na fiscaliza√ß√£o o leite longa vida, em fun√ß√£o das muitas reclama√ß√Ķes da popula√ß√£o sobre o aumento deste produto.

"Abrimos uma investigação preliminar, visitamos mercados, supermercados , farmácias, os quais estavam comercializando os produtos", reiterou a coordenadora.

Foi solicitado o envio das notas fiscais de compra do distribuidor, bem como o envio de notas fiscais de venda aos consumidores de √°lcool em gel 70%, m√°scaras e do leite, dos últimos tr√™s meses.

Mesmos os estabelecimentos que n√£o possuíam o produto no momento, foram notificados para que apresentem documenta√ß√£o para averigua√ß√£o se houve pr√°tica abusiva contra os consumidores, conforme artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Procon orienta aos fornecedores sobre a limita√ß√£o neste momento especifico para que todos os consumidores consigam realizar suas compras, informando-os de forma clara e visível aos consumidores.

Os consumidores que necessitem informa√ß√Ķes ou mesmo fazer denúncias de pr√°ticas abusivas dever√£o utilizar o WhatsApp (42) 99122-4471 ou o e-mail [email protected], uma vez que o atendimento presencial foi suspenso devido à pandemia coranavírus (COVID-19).

Aqueles consumidores que estiverem enfrentando problemas com bancos, lojas, fabricantes, operadoras entre outros, deverão utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br para realizarem o cadastro e a reclamação para que a mesma seja sanada.

Foto - Fiscais do Procon de Tel√™maco Borba verificaram os valores que est√£o sendo praticados no comércio sobre as vendas de √°lcool em gel, m√°scaras e leite longa vida.

Elis Rosa

Coment√°rios

Absoluta multimarcas