Na tarde deste domingo (15), uma confusão generalizada mobilizou a Polícia Militar em Santa Mariana. A ocorrência foi registrada por volta das 14h28, na Rua Henrique Spagolla, onde, segundo informações, um homem foi encontrado inconsciente após ser agredido por diversas pessoas em via pública.
De acordo com a PM, o homem de 27 anos havia sido apontado momentos antes como autor de uma agressão contra outro indivíduo, de 37 anos. Após essa primeira agressão, o rapaz acabou sendo cercado por populares que, revoltados, passaram a agredi-lo com paus e tijolos.
O homem sofreu ferimentos graves, incluindo lesões na cabeça, orelha direita, além de fraturas na perna direita e no pulso esquerdo. Após os primeiros atendimentos no local, ele precisou ser encaminhado com urgência ao hospital de Cornélio Procópio, devido à gravidade dos ferimentos.
Enquanto a equipe policial fazia o registro da ocorrência, outro homem, de 44 anos, também procurou atendimento médico. Ele relatou que minutos antes havia sido agredido pelo homem de 27 anos — o mesmo que depois foi espancado pelos populares. Segundo seu relato, o agressor tem o costume de pedir dinheiro na região e, quando não é atendido, passa a ameaçar ou agredir as pessoas. A vítima sofreu uma lesão na região dos olhos e foi devidamente orientada pela equipe policial sobre os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar segue apurando os fatos e orienta que casos de violência sejam imediatamente comunicados às autoridades, evitando que situações como essa se agravem para linchamentos ou tragédias maiores