Na manhã desta segunda-feira (09/06), uma operação policial conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi deflagrada com o objetivo de cumprir mandados de busca domiciliar contra suspeitos de integrarem um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas em Santo Antônio da Platina.
Durante o cumprimento dos mandados, em uma residência localizada no bairro Vila Claro, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com seis munições do mesmo calibre, além de 626 gramas de crack e 563 gramas de maconha. Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Em outra ação, realizada em uma casa no bairro Jardim Bela Manhã, foram encontradas 16 pedras de crack (totalizando 4 gramas), sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes e a quantia de R$ 2.307,00 em dinheiro. Outro homem, também de 43 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Os mandados de busca foram solicitados pelos delegados responsáveis após investigação e denúncias recebidas, com parecer favorável do Ministério Público e autorização da Vara Criminal de Santo Antônio da Platina.
Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Cambará, onde permanecem à disposição da Justiça.