A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, a pagar R$ 60 mil por danos morais ao chef de cozinha Edu Guedes, atual companheiro da apresentadora.
A decisão foi proferida pelo juiz Guilherme Rocha Oliva com base em declarações de Correa durante entrevista concedida em janeiro de 2024, nas quais ele se autodenominou “corno”.
Segundo o entendimento da Justiça, a fala implicou a acusação indireta de que Guedes teria iniciado um relacionamento com Hickmann quando ela ainda era casada. O chef negou a insinuação e afirmou, por meio de seus advogados, que a entrevista gerou uma onda de ataques e humilhações públicas contra ele nas redes sociais e nas ruas. “Desde o início, a intenção foi difamar e conspurcar a honra do autor”, argumentou o advogado Roberto Leonessa, representante de Guedes.
A defesa de Alexandre Correa alegou que ele apenas expressou seus sentimentos e que não poderia ser responsabilizado por reações de terceiros às declarações. No entanto, o juiz rejeitou o argumento: “O fato de o réu se autodenominar de ‘corno’ em veículos de imprensa implica não só comentário autodepreciativo, mas também ofensa ao autor do processo”, escreveu Rocha Oliva na sentença.