A página oficial da Câmara Municipal de São Jerônimo da Serra foi alvo de uma onda de comentários críticos de moradores insatisfeitos com os vereadores, especialmente o presidente da Casa, Ciro, e o parlamentar Marcelo Scerbo, envolvido em uma polêmica por suposta fala machista.
O que desencadeou a revolta?
A situação se agravou após um vídeo circular nas redes sociais mostrando a vereadora Flávia dizendo que Marcelo Scerbo havia dito palavras desrespeitoso contra mulheres. Muitos moradores defendem Marcelo e acredita que ele não disse que, "mulher que não pode ter filhos devem levar marretadas na cabeça.", pois o mesmo também, não pode ser pai.
A discussão extrapolou as redes e chegou a página da Câmara, onde dezenas de pessoas postaram mensagens cobrando mais respeito e eficiência dos representantes públicos.
Principais críticas dos moradores
Falta de união e foco no povo:
"É vergonhoso ver o nível que está a Câmara! Pessoas que deveriam se unir pelo bem comum, se juntam para se destruir entre si, e o povo fica onde?"
Ataques ao presidente Ciro:
"Esse presidente é uma vergonha para a Câmara."
"Ele falou que tem três advogados, mas precisa mesmo é de um professor de português."
Polarização em torno de Scerbo:
"Vi as duas versões e estou do lado do Marcelo. Pelo que entendi, ele não a chamou de vaca."
E agora?
A crise revela um Legislativo dividido e uma população cansada de brigas internas. Especialistas em direito político afirmam que, se comprovada a ofensa, Scerbo pode responder por quebra de decoro parlamentar. Já o presidente Ciro enfrenta pressão para mediar o conflito ou até mesmo perder apoio.
A Câmara ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Enquanto isso, a mobilização nas redes sociais só aumenta.
Acesse a página da Câmara para ver todos os comentários [CLIQUE AQUI]