O pai de 44 anos que havia sido preso após obrigar o filho abusar da própria irmã foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). O caso aconteceu em Irati, no Sudeste do estado, e é acompanhado pela 2ª Promotoria de Justiça de Irati.
Conforme o delegado Rafael Rybandt, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), a investigação começou após a filha adolescente pedir ajuda ao Conselho Tutelar durante um atendimento médico da mãe. Após o contato do Conselho Tutelar, a PCPR reuniu provas o suficiente para determinar a prisão preventiva do homem.
Conforme o relato da adolescente, o pai induzia o irmão a abusar dela. Além disso, o homem de 44 anos abusava da própria filha.
Já a mãe das crianças confirmou as declarações da menina, além de relatar ter sofrido violência psicológica do marido. Ela também solicitou medidas protetivas de urgência contra o suspeito.
Diante disso, a PCPR solicitou a prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi localizado em Irati e encaminhado ao sistema penitenciário da região.
Por fim, a 2ª Promotoria de Justiça de Irati ofereceu denúncia contra o pai que obrigava o filho a abusar da irmã no dia 18 de fevereiro. Agora, o processo tramita sob segredo de justiça, por envolver pessoas menores de dezoito anos.