Uma jovem, de 19 anos, foi presa nesta sexta-feira (7) suspeito de homicídio culposo na morte de duas crianças, de 2 anos e 3 anos, carbonizadas durante um incêndio no município de Tapira, no noroeste do Paraná. A suspeita era mãe e irmã das vítimas, que ainda não foram identificadas.
Conforme a Polícia Civil, a jovem presa estava na casa no momento do incêndio. Durante o interrogatório, ela teria alegado para a polícia que as crianças tinham ‘costume de brincar com fogo’. Além disso, não informou o motivo de não as salvar.
Ela foi presa pelos dois homicídios culposos pela morte das crianças carbonizadas. Ela foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde vai responder pelos crimes.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta das 11h desta sexta-feira (7). Quando os agentes chegaram no local, as vítimas já estavam sem vida e o incêndio controlado.
“A família dessas crianças é de origem paraguaia. A mãe e irmã de uma dessas crianças estavam na casa e não soube relatar de forma precisa o que houve. Os pais dela estavam trabalhando na colheita de mandioca no momento do incêndio e não conseguiram chegar a tempo”, disse o Tenente Tiago.