Os policiais militares estavam em posse de informações a respeito de que um indivíduo, já conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, estaria comercializando e gerenciando o tráfico utilizando-se de uma residência abandonada.
Ao se aproximar do local, os policiais encontraram o suspeito no momento em que entrava na casa. Ele tentou se evadir, porém foi abordado logo em seguida. Durante a busca pessoal foram localizados a quantia de R$86,00 em cédulas diversas e uma porção de maconha.
Ao adentrar no imóvel abandonado, os policiais encontraram em um dos cômodos dois pés de cannabis em estado natural. Nos demais cômodos, foram localizadas 10 munições do calibre.22, nove munições calibre 9mm e mais duas munições calibre.38, além de um pote de vidro contendo folhas secas de maconha, uma balança de precisão, R$ 11,00 em dinheiro e uma porção de maconha que estava dentro de um colchão.
No quintal da casa ainda foi localizado mais uma muda de cannabis, além de diversos buracos no chão, local onde provavelmente seriam escondidos entorpecentes, sendo que em um deles foi encontrado uma porção grande de maconha.
Diante do flagrante do delito de tráfico de entorpecentes, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os entorpecentes e demais objetos apreendidos, para a Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina.