Os policiais militares há tempos vinham recebendo informações a respeito de dois indivíduos residentes em Siqueira Campos que estariam realizando o comércio de entorpecentes na região e que estariam indo até o município de Salto do Itararé de forma recorrente a fim de adquirir mais entorpecentes. Os policiais receberam informações de que nesta quarta (27), os mesmo indivíduos teriam ido buscar mais entorpecentes e estariam retornando para Siqueira Campos em um Celta. O veículo foi visualizado no Distrito de Guabiroba onde, ao notar a presença dos policiais, forçou uma ultrapassagem jogando para fora da pista o veículo que vinha no sentido contrário e empreendeu fuga em alta velocidade.
Em certo momento o veículo passou direto em uma lombada, capotando e logo em seguida bateu em um barranco às margens da via, quando um dos indivíduos lançou uma sacola branca para fora do carro. Os indivíduos foram abordados e com eles nada ilícito foi encontrado. Na sacola que foi lançada havia dois tabletes de maconha pesando mais de um quilo e no interior do veículo foram localizadas mais três porções de cocaína.
Os abordados foram questionados a respeito da origem dos entorpecentes, que relataram ter comprado em Salto do Itararé, em uma residência em que já foi alvo de uma operação policial há alguns dias onde, naquela oportunidade, foram apreendidos 20 quilos de entorpecentes.
Um dos indivíduos ainda relatou aos policiais que haviam mais itens em sua residência que seriam utilizados na traficância. Os policiais foram até o local onde confirmaram a presença de diversos apetrechos que foram apreendidos, além de localizarem a quantidade de R$2610,00 em espécie, oriundo do comércio dos entorpecentes.
Os dois indivíduos foram detidos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso.