Balões coloridos, aplausos e abraços. Foi assim que o menino Miguel foi recebido na escola após terminar um tratamento contra o câncer. A surpresa aconteceu em um colégio de Varginha–MG e o registro viralizou na internet. Após seis meses e meio de quimioterapia, a família e a equipe de médicos viram os exames do menino de apenas cinco anos melhorarem consideravelmente. A preocupação com a imunidade de Miguel era grande no início, mas depois os pais decidiram que o filho deveria ter experiências novas.
“A gente pensou: o Miguel tem que viver o extraordinário da vida. O Miguel vive! Ele tem que entender que a vida é muito preciosa”, disse a mãe do menino, Brenda Paula Nery Rodrigues. No vídeo divulgado por sua mãe, o menino demonstra surpresa ao rever os colegas e fica feliz por receber um abraço do amigo Teo.
“Ele fala: ‘Mamãe, olha o que eles estão fazendo pra mim!’”, conta Brenda, que acompanhava o filho no momento e também foi surpreendida.
A ideia partiu da professora Márcia Maria de Paula Santana, que deu aulas para Miguel na casa dele enquanto estava afastado, e sabia que ele voltaria à escola em breve. Então, outra professora, Maria Silvania Rodrigues Ribeiro Batista, sugeriu encher os balões e reunir as crianças.
“Nós temos o costume de fazer uma oração. Após a oração, as professoras entram em sala. Quando terminou a oração, chegou a mensagem da Brenda dizendo que o Miguel iria vir para a escola. Aí, na hora que terminou, foi aquela festa”, contou o diretor do Colégio Adventista de Varginha, Bruno de Faria.
Antes disso, o menino tinha visto os amigos somente no dia do aniversário. Em outro vídeo registrado pela mãe em junho deste ano, os colegas da escola o recebem com um “parabéns pra você”.
Mín. 13° Máx. 26°