Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, o Operário Ferroviário seguiu direto para Recife, em Pernambuco, onde enfrenta o Sport, em partida atrasada da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Ilha do Retiro, às 21h30, desta quarta-feira (16).
O Fantasma ocupa a 9ª posição, com 43 pontos conquistados em 30 rodadas. Ao todo, a equipe soma 12 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Já o Sport, está no 3º lugar, com 53 pontos. O time pernambucano não perde há nove partidas, são seis vitórias e três empates no período.
PREPARAÇÃO - Em relação ao último confronto, o treinador Rafael Guanaes terá apenas um desfalque. O volante Rodrigo Lindoso cumpre suspensão, por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo-SP.
Quem pode ficar com a vaga de Lindoso no meio-campo é Índio, que não participou dos últimos dois jogos. Outro atleta que pode aparecer no time titular é o atacante Felipe Augusto, que não saiu do banco contra o Botafogo-SP, nem contra a Chapecoense, e chega mais descansado.
A escalação provável para o Operário é: Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio, Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Daniel Lima.
Sobre a partida, em coletiva realizada após o jogo do último sábado (12), o treinador Rafael Guanaes afirmou que a equipe irá buscar a vitória. “Vamos lá para competir com os caras. Se tiver que fazer loucura, nós vamos fazer. Eu continuo sonhando, para ser sincero não temos nada a perder”, destaca.
O comandante também questionou o calendário do adversário. Enquanto o Fantasma fará seu segundo jogo fora de seus domínios, o Sport vive uma sequência de três partidas em casa. “Eu nunca vi na mesma competição três jogos em casa. Pesquisa depois para mim aí, porque eu nunca vi”, disse em entrevista.
TORCIDA - O Operário terá que lidar com um número maior de torcedores adversários na partida desta quarta. Em nota divulgada, o Sport informou que, em acordo com a diretoria do alvinegro, liberou o setor destinado a visitantes para a torcida da casa.
Com isso, serão 3.051 torcedores a mais para apoiar o time pernambucano na Ilha do Retiro.
MOMENTO - Ainda em entrevista coletiva, Guanaes falou sobre a campanha do Operário na Série B. “O time era dado como rebaixado antes da competição começar, só que a gente o tempo todo esteve ali na parte de cima. Com as oscilações, estamos agora na metade da tabela, a sete pontos do G4”, afirma.
“Faltam oito jogos e enquanto matematicamente tivermos condição nós vamos brigar, prometo isso para o torcedor do Operário. Vamos brigar para pontuar. Faltam dois pontos para o número mágico dos 45, mas queremos mais”, completa o treinador.
Com informações do Arede