A Polícia Civil concluiu que Leonidas dos Santos Gonçalves, homem morto a facadas dentro de casa em julho deste ano, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi morto por vingança por um jovem de 23 anos. O suspeito teria sofrido abusos sexuais por parte da vítima, quando era adolescente.
Conforme o delegado Luiz Gustavo Timossi, na PCPR, Leonidas realizava festas em sua casa para aliciar jovens. Nesses eventos teriam bebidas alcoólicas, consumo de narguilé e abusos sexuais.
“O investigado relatou que foi abusado sexualmente e testemunhas disseram que haviam toques íntimos por parte de Leonidas em outras vítimas de abuso sexual”, disse o delegado.
Timossi afirmou também que o jovem investigado relatou para a namorada sobre o passado e que ‘teria sentido uma dor intensa, e que suas recordações dos abusos teriam prejudicado seu desenvolvimento pessoal, dizendo ainda que se sentia sujo, fazendo com que quisesse acabar com seu sofrimento e evitar novas vítimas’.
“Com o desejo de se vingar de Leônidas, o investigado entrou em contato com a vítima, simulando um encontro. Ao chegar à residência, teria desferido diversos golpes de faca no homem, que foi a óbito no local”, concluiu Timossi.
O jovem foi preso em flagrante no dia do crime. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pela emboscada. O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná.
Mín. 13° Máx. 26°