Na tarde desta quinta-feira (03), uma operação policial conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. A ação, que visou o cumprimento de mandados de busca domiciliar em locais apontados por denúncias, resultou em apreensões significativas.
Em uma das residências, localizada no Aparecidinho I, as equipes policiais encontraram 44 tabletes de maconha, totalizando 26,430 kg, além de 22 porções da mesma droga, que pesavam 59 gramas. Também foram apreendidos R$ 84,00 em notas diversas, dois aparelhos celulares e uma pistola calibre 635.
Além disso, ainda no local, durante a busca domiciliar, um homem de 21 anos foi preso em flagrante e, além das acusações de tráfico de drogas, o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.
Em outra ação, no Jardim Bela Vista, um homem de 30 anos, alvo de múltiplas denúncias, foi detido em flagrante enquanto portava porções fracionadas de cocaína, pesando cinco gramas, além de uma balança de precisão, sacos plásticos para embalagem de drogas e uma máquina de cartão para pagamentos.
Ambos os indivíduos foram encaminhados à Cadeia Pública de Andirá, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As forças policiais reafirmam a importância da colaboração da comunidade, destacando que as denúncias feitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente aos policiais são fundamentais para a efetividade das operações.