Na data de 23 de setembro de 2024, por volta das 16h, a equipe ROTAM recebeu uma denúncia anônima de um transeunte, o qual não quis se identificar, relatando que na Rua Minervina, Vila Jangada, um indivíduo estaria realizando o comércio de entorpecentes em sua residência. A equipe então iniciou o patrulhamento na via e, ao passar em frente ao endereço informado, avistou um indivíduo que, ao perceber a presença policial, demonstrou grande nervosismo, vindo a dispensar um objeto no solo.
Diante dos fatos, foi dada voz de abordagem e realizada a busca pessoal, sendo encontrado no bolso direito de sua bermuda um aparelho celular. Ao lado do abordado, foi localizado o objeto dispensado, um invólucro preto contendo substância com características de cocaína, pesando aproximadamente 0,5g.
Ao ser questionado sobre a origem da droga, confessou que havia mais ilícitos em sua residência. Ele informou que, no terreno aos fundos de sua casa, em um buraco na terra, havia uma porção de cocaína e, sobre uma estante, uma quantidade de maconha. Além disso, afirmou que utilizava seu aparelho celular para a venda dos entorpecentes.
Em seguida, o indivíduo franqueou a entrada da equipe em sua residência e indicou por meio de vídeo onde os ilícitos estavam escondidos. Durante a busca, acompanhada por ele mesmo, foram localizados, no buraco do terreno, quatro invólucros plásticos, cinco eppendorfs e uma porção embalada em uma sacola plástica de cor preta, todas com características de cocaína, totalizando aproximadamente 17g. Sobre a estante da TV, foram encontradas duas porções de substância com características de maconha, pesando aproximadamente 20,6g.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à UPA de Telêmaco Borba para confecção do laudo de lesão corporal. Posteriormente, ele foi conduzido à 18ª SDP, junto com os entorpecentes e ao celular apreendido.
Resultados
✅ Um indivíduo preso
✅ 20,6g de maconha apreendidos
✅ 17,6g de cocaína apreendidos
✅ Um aparelho celular apreendido
Mín. 13° Máx. 28°