A Seleção Brasileira de Futebol feminino está na grande final das Olimpíadas de Paris. O time comandado por Arthur Elias venceu a Espanha – atual campeã mundial – por 4 a 2 nesta terça-feira (6). O Brasil enfrentará os Estados Unidos na decisão.
O jogo que vale ouro será no sábado (10), às 12h, no Parc des Princes – estádio do PSG em Paris.
Diferente do jogo contra as espanholas na fase de grupos, o Brasil propôs o jogo no início. A postura deu resultado aos cinco. A goleira espanhola, Cata Coll, tentou afastar o perigo, mas acertou a zagueira Irene Paredes – um gol contra bizarro.
A Seleção Brasileira soube se defender e ampliou a vantagem. Aos 48, Gabi Portilho recebeu passe de Yasmin e marcou mais um nestes Jogos Olímpicos.
A Espanha partiu com tudo para cima no segundo tempo, e o jogo pegou fogo no final. Adriana ampliou para o Brasil – 3 a 0. Paralluello descontou aos 39 – a arbitragem deu gol contra para Duda Sampaio.
Kerolin anotou o 4 a 1 em uma finalização entre as pernas da goleira no final. Com 17 minutos de acréscimo, a Espanha ainda descontou com Paralluelo aos 56.
Nada, porém, que estragasse a festa. A Seleção Brasileira volta a ser finalista olímpica após 16 anos e garante mais uma medalha. Resta saber se será de ouro ou de prata.
O Brasil tinha outras decisões na tarde desta terça (6), mas perdeu. No handebol feminino, a Seleção levou 32 a 15 da Noruega nas quartas de final. E no basquete masculino, o Brasil perdeu por 122 a 87 para os Estados Unidos também nas quartas.
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.
Mín. 12° Máx. 19°