Uma universitária morreu durante um incêndio dentro da própria casa em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.
Patrícia Elizabeth de Borba Alqueveque, de 19 anos, estava com a família dentro de casa quando o incêndio começou. O caso aconteceu no último sábado (20).
O Corpo de Bombeiros a resgatou em posição fetal próximo à saída da casa, entre o sofá e a parede da sala. Os pais da universitária e seus dois irmãos conseguiram se salvar.
O incêndio começou por volta das 6h na casa da família. Ainda não se sabe as causas do incêndio. Patrícia não foi carbonizada, mas morreu no local.
De acordo com os bombeiros, a universitária passou mal após inalar a fumaça das chamas. Quando a equipe chegou, a família sinalizou que a universitária poderia estar em seu quarto.
O cômodo da jovem já havia sido tomado pelo fogo. Os bombeiros a encontraram durante a varredura pela residência.
A universitária cursava Direito na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UniOeste). Em nota, a instituição lamentou o caso.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da aluna Patrícia Elizabeth de Borba Alqueveque, do curso de Direito, campus Marechal Cândido Rondon, no dia de hoje, 20 de julho de 2024.
Desde o início de sua trajetória universitária Patrícia se mostrou uma estudante dedicada, comprometida com seus estudos e sempre demonstrou um grande entusiasmo em aprender e contribuir para o ambiente acadêmico. Sua presença calorosa e seu sorriso cativante serão lembrados por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.
Neste momento de dor e consternação, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio à família de Patrícia, aos seus amigos e colegas. Que encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”.