A seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia, nesta terça-feira, dia 2, às 22 horas, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos. O time comandado por Dorival Júnior precisa da vitória para fechar a primeira fase em primeiro lugar no grupo. A seleção brasileira está em segundo lugar na competição continental, com 4 pontos. Já a Colômbia tem 100% de aproveitamento e soma 6 pontos.
Dorival Júnior, que faz a sua primeira competição oficial pela Seleção, foi contratado em janeiro deste ano, e tem como missão classificar o time para a disputa da Copa do Mundo de 2026, disse que não vai poupar ninguém. “Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição”, afirmou o treinador brasileiro.
A seleção está em busca do décimo título da Copa América. Nesta edição, o Brasil empatou na estreia, sem gols, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Na segunda partida, a seleção derrotou o Paraguai por 4 a 1, em Las Vegas.
ADVERSÁRIO EM BOA FASE
Com a boa campanha na Copa América e nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Colômbia será um adversário difícil. O time está invicto há 25 partidas. O goleiro Alisson e o técnico Dorival Júnior trataram com muito respeito os colombianos. “Enquanto equipe temos essa preocupação dos chutes de longa distância. Eles têm qualidade, não só o James, conheço bem o Luis Díaz, tem muita criatividade, finaliza muito bem. A Colômbia tem muita qualidade e nos trará muitos desafios, mas estamos nos preparando para neutralizar as chances deles”, contou o goleiro do Liverpool, acrescentando que a equipe tem um pacto defensivo. “É um pacto que temos entre nós, melhorar o sistema defensivo. Uma equipe que defende muito bem, obtém bons resultados. Faz parte da nossa mentalidade para esse jogo, para o decorrer da competição e para toda a trajetória da seleção que temos pela frente”, completou.
Mín. 14° Máx. 31°