ZANATTA, QUERO QUERO, FÊNIX E VIP, CEZINHA
ODONTO EXCELLENCE
TITANIUM MULTIMARCAS
VIP SAÚDE
CENTRAL VEÍCULOS
INFOSOLUTIN
FUNESPLAN
LEAL - TERRAPLANAGEM
GRUPO FÊNIX
MANIA VEÍCULOS
NORTE PIONEIRO

Mulher acusada de maus tratos é proibida de usar cavalos após um animal morrer

CARLÓPOLIS- Foi imposta multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento

28/04/2022 12h04
Por: Portal Curiúva
Foto: ilustrativa/PMAR
Foto: ilustrativa/PMAR

Em Carlópolis, no Norte Pioneiro do estado, a Justiça atendeu pedido liminar do Ministério Público do Paraná e determinou que uma mulher seja proibida de utilizar animais para tração de carroças e similares. O MPPR ajuizou ação civil pública e denúncia criminal contra a ré por maus-tratos em razão da morte de um cavalo que ela utilizava na coleta de materiais recicláveis e que teria morrido por falta de hidratação e alimentação.

Com a ação cível, na qual foi feito o pedido liminar, a Promotoria busca a proibição do uso de animais para tração de veículos pela mulher, que inclusive já tem condenação judicial anterior por maus-tratos a animais. No mérito da ação penal, o Ministério Público requer que ela seja novamente condenada pelo crime de maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de detenção (aumentada de um sexto a um terço por ter havido a morte do animal) e multa.

Na liminar, deferida nesta quarta-feira, 27 de abril, o Juízo da Vara Cível de Carlópolis impõe que a requerida “se abstenha de utilizar animais como tração de charretes e carroças para qualquer atividade, especialmente (mas não somente) de coleta de materiais recicláveis neste município, bem como a utilização de animais de maneira individual para qualquer fim”. Foi imposta multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento e marcada para junho audiência conciliatória para uma deliberação final sobre o caso. O Município e a Polícia Militar também foram oficiados da decisão.

 

MP-PR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Carlópolis - PR Notícias de Carlópolis - PR
Curiúva - PR
Atualizado às 02h41
12°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 10°
12°

Sensação

13.8 km/h

Vento

90%

Umidade

Fonte: Climatempo
Mercado Econômico
Futurama
Municípios
POSTA CURIÚVA E JH - TERRA PLANAGEM
Últimas notícias
São Francisco
CLEYCI LOBATO - SOBRANCELHA
Mais lidas
MERCADO GODOY = FIGUEIRA
Anúncio