ZANATTA, QUERO QUERO, FÊNIX E VIP, CEZINHA
FUNESPLAN
TITANIUM MULTIMARCAS
GRUPO FÊNIX
VIP SAÚDE
CENTRAL VEÍCULOS
ODONTO EXCELLENCE
INFOSOLUTIN
LEAL - TERRAPLANAGEM
MANIA VEÍCULOS
Paraná

Esporte promove 2º Encontro da Frente Paranaense pela Educação Paralímpica em abril

A Superintendência Geral do Esporte, por meio do programa Escola do Esporte e do Departamento de Paradesporto, vai promover no dia 4 de abril o 2º ...

25/03/2022 11h16
Por: Portal Curiúva
Fonte: Secom Paraná
Foto: Paraná Esporte
Foto: Paraná Esporte

A Superintendência Geral do Esporte, por meio do programa Escola do Esporte e do Departamento de Paradesporto, vai promover no dia 4 de abril o 2º Encontro da Frente Paranaense pela Educação com o propósito de lançar os cursos de capacitação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Superintendência Geral do Esporte no YouTube e será aberto a todas as pessoas interessadas.

Nesta semana aconteceu o 1º Encontro da Frente Paranaense pela Educação Paralímpica. Na reunião foi apresentado o termo de parceria entre o Governo do Estado e o CPB, assim como as competências de cada uma das entidades com o projeto.

A Frente é uma parceria entre o Estado e o Comitê Paralímpico Brasileiro que tem como objetivo unir esforços para desenvolver ações para tornar a atividade física esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência. A principal proposta do projeto é capacitar e qualificar profissionais de educação física que atuem na rede pública de ensino do Estado sobre o paradesporto, por meio de cursos técnicos sobre fundamentos básicos do esporte, classificações esportivas e modalidades do desporto paralímpico, tudo com certificação gratuita pelo CPB.

O coordenador de Paradesporto da Superintendência Geral do Esporte, Mario Sérgio Fontes, destacou a importância de desenvolver ações efetivas para o desporto paralímpico no Estado. “Esse encontro celebra o início dessa caminhada para a capacitação de profissionais do Estado para atuarem no paradesporto, não só de forma competitiva, mas principalmente dentro das nossas escolas, na base, para que todos os alunos tenham a oportunidade de praticar atividades físicas”, disse.

ESCOLA DO ESPORTE– Por meio de cursos e ações de aprendizagem, a Escola do Esporte visa auxiliar na formação básica de profissionais e acadêmicos em diversos segmentos relacionados ao esporte e lazer; aperfeiçoar o conhecimento técnico e científico; servir de sustentação para programas e projetos a serem desenvolvidos pela Superintendência Geral do Esporte; criar interesse pelo conhecimento continuado e permanente para o desenvolvimento do esporte; estimular o relacionamento e a colaboração mútua entre profissionais e entidades; e promover a área de atividades físicas em congressos, seminários e encontros.

Estão previstos alguns cursos pela Escola do Esporte nos próximos meses: "Jornalismo esportivo voltado aos Jogos Oficiais do Estado", "Justiça desportiva para Jogos Oficiais do Estado", "Gestão esportiva para Jogos Oficiais do Estado" e "Capacitação para eventos de lazer".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.