ZANATTA, QUERO QUERO, FÊNIX E VIP, CEZINHA
LEAL - TERRAPLANAGEM
GRUPO FÊNIX
TITANIUM MULTIMARCAS
ODONTO EXCELLENCE
VIP SAÚDE
INFOSOLUTIN
MANIA VEÍCULOS
CENTRAL VEÍCULOS
FUNESPLAN
PANDEMIA

Wenceslau Braz anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras

O prefeito Taidinho que confirmou a informação que deve ser oficializada com a publicação de um decreto

15/03/2022 13h02Atualizado há 3 meses
Por: Portal Curiúva
(Foto: Reprodução) folha extra
(Foto: Reprodução) folha extra

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Com o avanço da vacinação e redução na média móvel de contágio pela Covid-19, ainda uma baixa considerável no número de internamentos e óbitos relacionados a doença, aos poucos a vida começa a voltar ao normal em diferentes regiões do país. Alguns estados já anunciaram, por exemplo, a flexibilização em algumas medidas protetivas, como é o caso do uso de máscaras.

Na região do Norte Pioneiro, após o prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, anunciar na semana passada o fim dos decretos de prevenção a Covid-19, o que envolve, entre outras medidas, a desobrigatoriedade do uso de máscaras, nesta segunda-feira (14) o prefeito de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos Junior, anunciou que o uso de máscaras deixa de ser obrigatório no município.

Conforme apurou com exclusividade a Folha Extra, a medida ainda não foi oficializada através de decreto que deve ser publicado nos próximos dias. Porém, em entrevista a Folha, o prefeito Taidinho adiantou algumas mudanças que devem ser divulgadas através do decreto.

O prefeito explicou como será realizada esta liberação. “Vai ser liberado sim, mas vai ser de forma facultativa, isso é, no caso das lojas, caso os proprietários queiram exigir que funcionários e clientes utilizem a máscara, eles terão esse direito, do contrário, está liberado. Vai depender de cada comerciante, pois trata-se de um estabelecimento privado de uso público”, explicou.

Taidinho também falou como fica a situação nas ruas e na área da Saúde. “Não será mais obrigatório que as pessoas utilizem máscaras nas ruas. Já na questão da área da Saúde, vamos manter o uso de máscaras para maior segurança dos profissionais e dos pacientes”, comentou.

O chefe do Executivo brazense ainda comentou que é importante que, mesmo sem o uso das máscaras, as pessoas tenham bom senso e evitem grandes aglomerações, assim como procurem as unidades de Saúde e estejam com a vacinação em dia. Além disso, no caso de eventos de grande porte, o uso de máscaras continua obrigatório.

 

Por redação com folha extra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Wenceslau Braz - PR Notícias de Wenceslau Braz - PR
Curiúva - PR
Atualizado às 02h41
12°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 10°
12°

Sensação

13.8 km/h

Vento

90%

Umidade

Fonte: Climatempo
Mercado Econômico
Futurama
Municípios
POSTA CURIÚVA E JH - TERRA PLANAGEM
Últimas notícias
São Francisco
CLEYCI LOBATO - SOBRANCELHA
Mais lidas
MERCADO GODOY = FIGUEIRA
Anúncio