ZANATTA, QUERO QUERO, FÊNIX E VIP, CEZINHA
CENTRAL VEÍCULOS
GRUPO FÊNIX
LEAL - TERRAPLANAGEM
FUNESPLAN
INFOSOLUTIN
TITANIUM MULTIMARCAS
MANIA VEÍCULOS
VIP SAÚDE
ODONTO EXCELLENCE
SOLIDARIEDADE

Assembleia Legislativa do Paraná ilumina faixada com as cores da bandeira da Ucrânia

Segunda-feira (07) às 14h30 será realizada uma sessão especial de solidariedade e apoio incondicional à Ucrânia e ao povo Ucraniano

07/03/2022 11h10
Por: Portal Curiúva
Em apoio ao povo ucraniano, Assembleia Legislativa está iluminada com as cores da bandeira da Ucrânia. Foto: Orlando Kissner - ALEP
Em apoio ao povo ucraniano, Assembleia Legislativa está iluminada com as cores da bandeira da Ucrânia. Foto: Orlando Kissner - ALEP

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Desde o dia 1º de março a Assembleia Legislativa do Paraná está iluminada com as cores da bandeira da Ucrânia, em uma singela homenagem do Poder Legislativo à resistência do povo ucraniano, que sofre com os ataques militares realizados pela Rússia desde a semana passada.

“Essa foi uma forma de homenagearmos essa Nação e também o seu povo, que muito contribuiu e contribui para o desenvolvimento do nosso Paraná”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), em referência aos quase 500 mil ucranianos e descendentes de ucranianos que vivem no estado.

Da mesma forma, o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), disse que o “Poder Legislativo demonstra seu respeito pela sociedade ucraniana, que tem grande influência na cultura e economia do Paraná. O mundo está vendo a barbárie que está sendo cometida”.

Sessão especial

Na segunda-feira (07) às 14h30, a Assembleia Legislativa do Paraná vai realizar uma sessão especial de solidariedade e apoio incondicional à Ucrânia e ao Povo Ucraniano.

Durante a sessão especial, que foi proposta pela Comissão Executiva com o apoio dos demais deputados, os parlamentares vão externar todo o respeito e apoio da Assembleia à Ucrânia. Também será hasteada a bandeira da Ucrânia em frente à sede do Poder Legislativo, juntamente com as bandeiras do Brasil e do Paraná.

Foram convidados para a solenidade, Vitório Sorotiuk, presidente da Representação Central Ucraniana Brasileira; Mariano Czaikowski, Consul Honorário da Ucrânia em Curitiba; Vitor Hugo Burko, coordenador do Movimento Humanitas Brasil Ukraine, que realiza uma campanha para arrecadar medicamentos para as vítimas do conflito; Sergio Maciura, presidente da Câmara de Industria, Comercio e Inovação Brasil Ucrânia; Dom Volodemer Koubetch, arcebispo Metropolita Católica Ucraniana São João Batista – Igreja Greco Católica; Dom Jeremias Ferrens, Arcebispado da Igreja Ortodoxa Ucraniana na América Latina; Carlos Henze Junior, presidente do Clube Poltava; Claudio Rocha, presidente da Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana – TPUK; Solange Melnik Oresten, diretoria do Grupo Folclórico Barvinok, e o ex-deputado Felipe Lucas.

 

por lep

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.