O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti na noite deste sábado (15), mostra que mais 60 pessoas testaram positivos para a Covid-19 no município.
Já são 492 pessoas que contraíram o novo coronavíros somente nestes primeiros dias do ano, chegando a 4.896 casos confirmados no município desde o inicío da pandemia em 2020.
4.275 pessoas já estão recuperadas.
Das 492 pessoas que testaram positivos para a Covid-19 desde o dia 1º de janeiro, 20 são crianças, sendo que 14 delas estão na idade alvo da nova campanha de vacinação (5 a 11 anos).
Segundo levantamento realizado pelo pelo site nos boletins epidemiológicos dos primeiros 15 dias do ano, duas crianças de 2 anos, três de 3, uma de 4, três de 6, duas de 8, cinco de 9, uma de 10 e três de 11 anos testaram positivos para a Covid-19 no município de Ibaiti. Todas estão em isolamento domiciliar.
Ainda segundo o boletim, apenas uma pessoa adulta precisou de internamento hospitalar em decorrência da Covid-19, desde o primeiro dia do ano.
Vacina
Na sexta-feira (14), o Estado do Paraná iniciou a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19.
Isadora Libânio Despensieri, de 6 anos, da cidade de Londrina, Norte do Estado, foi a primeira criança vacinada no Estado.
Ainda na sexta-feira (14), a SESA enviou o lote de 65.500 vacinas para as 22 Regionais de Saúde em menos de cinco horas.
O quantitativo descentralizado representa cerca de 5% da população infantil do Estado, estimada em 1.075 milhão.
Em Ibaiti a estimativa é de vacinar cerca de 2.669 crianças entre 5 e 11 anos durante a campanha.
Por redação com informe policial
Mín. 5° Máx. 19°
Mín. 6° Máx. 20°
SolMín. 9° Máx. 22°
Sol e Chuva