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Como perder gordura da barriga: 7 dicas que você pode seguir

Você também pode ingerir um chá diurético, como o chá de cavalinha, que ajuda a eliminar o excesso de fluidos do corpo, tornando a barriga menos inchada

08/01/2022 às 12h55
Por: Redação Portal Curiúva
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(Foto: Reprodução)
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Para queimar a gordura acumulada ao nível abdominal, recomenda-se a ingestão de alimentos saudáveis, bem como a prática de atividade física diária. O objetivo é aumentar o metabolismo e melhorar o sistema cardiovascular, fazendo com que o corpo gaste mais energia durante o dia e à noite para promover a eliminação da gordura localizada mais rapidamente. 

Além dos alimentos saudáveis, diversos alimentos com propriedades termogênicas devem ser incluídos na dieta, como o chá verde, a canela e o gengibre, pois auxiliam no aumento da temperatura corporal e na aceleração do metabolismo. 

1. Tomar té verde

Além de beber água, deve-se beber chá porque ajuda a eliminar toxinas e emagrecer. Um excelente exemplo é o chá verde, pois contém catequinas, que é um antioxidante que ajuda a reduzir o estômago. Veja a receita para 5 outros tipos de chás para perder peso mais rápido aqui .

 

Você também pode ingerir um chá diurético, como o chá de cavalinha, que ajuda a eliminar o excesso de fluidos do corpo, tornando a barriga menos inchada. Veja alguns chás com propriedades diuréticas . 

2. Pratique atividade física diariamente

Para melhorar a aparência da barriga, pode-se realizar ferros de engomar, como mostra a imagem acima. Para realizar este exercício, você deve ficar em posição totalmente horizontal, apoiando os cotovelos no chão e sem as nádegas muito altas ou muito baixas. Para que este exercício tenha efeito, você deve se comprometer a fazê-lo todos os dias por pelo menos 1 minuto. Se você quiser fazer uma rotina mais completa, pode fazer a prancha mantendo um pé no ar por mais um minuto e depois trocando o pé. 

Outros dois segredos para queimar gordura são correr ou correr, pois desta forma o corpo aproveita a gordura acumulada como fonte de energia, porém também é importante realizar alguns exercícios localizados para a região abdominal ou exercícios para aumentar a musculatura, pois isso aumenta o metabolismo naturalmente. Veja algumas rotinas para aumentar a massa muscular em casa . 

3. Consumir legumes, verduras e cereais

É importante aumentar o consumo de vegetais, grãos, cereais e vegetais, pois fornecem uma grande quantidade de fibras que reduzem a fome e aumentam a sensação de saciedade. 

Além disso, você deve evitar alimentos processados ​​ricos em açúcares ou ricos em gordura, incluindo fast foods e alimentos congelados. A dieta para reduzir o ventre deve ser baseada em alimentos naturais.

4. Coma alimentos ricos em fibras

Com uma dieta rica em fibras, mantemos o intestino funcionando regularmente. A recomendação diária de fibras é de 25 a 30 gramas diárias, e está presente em frutas, vegetais e alimentos integrais. Dessa forma, evita-se a prisão de ventre e o uso de laxantes, que podem irritar o intestino causando inflamação e gases. 

Para ajudar a regular o intestino pode-se aumentar o consumo de sementes como: gergelim, linhaça e chia, acrescentando 1 colher de sopa a cada refeição. Porém, para garantir a eliminação das fezes, deve-se consumir 2 L de água, suco ou chá sem açúcar todos os dias, dessa forma as fezes ficam hidratadas e sua saída é muito mais fácil. Conheça uma lista de alimentos ricos em fibras .

 

5. Consumir alimentos termogénicos

É importante que alimentos termogênicos sejam incluídos na dieta diária, estes aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia e queime gordura.

Alguns desses alimentos são pimenta, canela, gengibre, chá de hibisco, vinagre de maçã e café. É importante que esses alimentos sejam consumidos diariamente, em conjunto com uma alimentação balanceada e saudável. 

6. Massagem com creme redutor de gordura

A realização diária de massagens localizadas na barriga ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta. Os ingredientes que devem estar presentes em um bom creme para queimar gordura são: cafeína ou nicotinato de metila.

7. Outras dicas importantes

Uma excelente estratégia para aumentar a saciedade é comer várias vezes ao dia em pequenas porções, tendo 3 refeições principais e 3 lanches. Manter essa estratégia significa que há um melhor controle da insulina e do açúcar no sangue, evitando o acúmulo de gordura ao nível abdominal. 

Outra boa dica é anotar tudo o que você come durante o dia, criando algo como um diário alimentar ou diário de bordo. Isso ajuda você a ter mais noção de tudo o que está comendo, tornando mais fácil identificar se você faz ou não uma boa alimentação.

 

Muitas toxinas presentes em nosso corpo estão concentradas na gordura acumulada, por isso é muito importante manter uma boa hidratação, pois quando a gordura localizada é queimada, essas toxinas são eliminadas pela urina e fezes, evitando assim um processo inflamatório e envelhecimento precoce.

 

 

Redação com tuasaúde

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