Segunda, 17 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

ESPORTES CENAS LAMENTÁVEIS

MINI COPA: Jogadores e comissão técnica de Japira brigam e deixam jogadores de Sapopema com braço e nariz quebrados

Em protocolo, jurídico de Sapopema pede por imediato suspensão da equipe de Japira da competição.

30/11/2021 às 08h17 Atualizada em 30/11/2021 às 14h24
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Cenas lamentáveis foram registrados na tarde de domingo (28 de novembro) de 2021 durante uma partida do campeonato da Mini Copa entre Japira x Atlético Sapopema em Japira-PR, região norte pioneiro do estado.

A partida estava 0x0 quando o juiz apitou o final da partida, após isso, iniciou as cenas lamentáveis em um jogo de futebol. Jogadores de Japira, comissão técnica e até torcedores partiram para cima dos jogadores do atlético Sapopema, deixado dois jogadores feridos, sendo um com o braço quebrado e outro com a região do nariz fraturado.

Com dois policiais no local, não conseguiram evitar a briga, que até torcedor usando tornozeleira eletrônica entrou na briga.

Um repórter que estava no local fazendo a cobertura da partida também foi agredido e proibido de entrar em campo pelo então secretário de esportes, segundo informações da equipe técnica do Atlético Sapopema, porém no secretário de esportes de Japira nega.

O município tem fama de 'briguentos' pois em todos os jogos se envolvem em confusão, de acordo com os futebolistas da região que entraram em contato com o Portal Curiúva.

O Portal Curiúva entrou em contato com o Prefeito Municipal de Japira-PR, Ângelo Vigilato, o qual lançou uma nota exclusiva ao nosso site. Veja!

"Quero manifestar aqui de antemão juntamente com o secretário de Esporte, nossa total desaprovação sobre os fatos ocorridos. Essas atitudes NÃO REPRESENTAM EM NADA a condução da Administração Municipal no que tange o Esporte de nosso município, muito pelo contrário, a Prefeitura tem apoiado o Esporte em todos os seus seguimentos no sentido de proporcionar lazer, confraternização, alegria, diversão e amizade. Neste sentido, lamentamos profundamente este ocorrido e reiteramos nosso respeito a todos os desportistas, em especial ao time de Sapopema"

O atlético Sapopema pede suspensão da equipe de Japira da competição. Segue o protocolo do assessor Jurídico

CLUBE ATLÉTICO SAPOPEMA, neste ato por seu representante junto a Liga, bem como por seu jurídico Fábio Antonio Maximiano de Souza, OAB/PR 31.351, vêm mui respeitosamente perante essa COMISSÃO DISCIPLINAR, apresentar pedido de PROTESTO E PROVIDÊNCIAS, BEM COMO A IMEDIATA SUPENSÃO DA COMPETIÇÃO, afim de garantir a integridade física de todos os envolvidos:

I – DA TOTAL OMISSÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR EM SITUAÇÃO ANTERIOR

Antes de entramos propriamente na vergonha situação ocorrida na data de ontem na cidade de Japira, faz necessário apontarmos OMISSÕES irreparáveis da Comissão Disciplinar ao analisar os fatos envolvendo as equipes de Japira e Elecar de Telêmaco Borba. Quando do início da competição as equipes recebem um regulamento, e o mínimo que se espera dos organizadores é que deem cumprimento ao que ali está disciplinado, porém, infelizmente não sabemos o motivo, ao analisar o julgamento envolvendo Japira e Elecar a Comissão disciplinar FINGIU QUE NÃO VIU E FINGIU QUE NÃO EXISTIAM previsões expressa no regulamento que já deveriam ter levado a ELIMINAÇÃO DA EQUIPE DE JAPIRA E DE SEUS JOGADORES DA COMPETIÇÃO. Pois bem, digo isso porque basta ler a decisão exarada pelo Senhor Aparecido Arnaldo da Silva em julgamento envolvendo as duas equipes que assim finalizou seu voto: CLIQUE AQUI E LEIA O PROCESSO COMPLETO

VÍDEO DA BRIGA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias