Terça, 25 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

Trânsito Paraná

Detran vai oferecer acesso gratuito à internet em suas unidades

Projeto está em fase  de teste e contempla inicialmente as Ciretrans de Curitiba e Ponta Grossa. Após validação os devidos ajustes, a intenção é qu...

29/11/2021 às 09h30
Por: Redação Portal Curiúva Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Geraldo Bubniak
© Geraldo Bubniak

Com o aumento de serviços online e a necessidade da população ter acesso à internet para a rapidez nos requerimentos, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai disponibilizar aos usuários o acesso gratuito à rede em suas unidades. O projeto-piloto está em fase de teste nas Ciretrans de Curitiba e Ponta Grossa.

“A realidade de automatização está cada vez mais evidente em todas as áreas e devemos nos adequar e ela. Essa foi uma das formas que pensamos para ajudar os nossos cidadãos quando assunto é tecnologia e prestação de serviços. Dessa forma, oferecemos a ferramenta para que possam ter mais agilidade e comodidade”, comentou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

O projeto está passando por um processo de análise para verificar a melhor forma de ofertar o recurso. Após essa validação, e feitos os devidos ajustes, a intenção é que sejam executadas as adequações de todas as unidades até o final de 2022.

O acesso será gratuito, fácil e sem burocracias. Essa comodidade terá como foco a agilidade nos serviços, visto que os atendimentos são feitos somente por meio de agendamento.

O cidadão que necessitar de atendimento deve agendar previamente o serviço peloportal do Detran-PR,pelo aplicativo Detran Inteligente ou pelo número 0800 643 7373. “O cidadão poderá adiantar alguns processos diretamente pelo acesso ao aplicativo e portal por meio do celular”, finalizou Mesquita.

DESCOMPLICAO programa do acesso gratuito à internet nas unidades do Detran-PR faz parte das ações do Descomplica Detran alinhadas com o Governo do Estado, que buscam a otimização, modernização e desburocratização dos serviços oferecidos à população paranaense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias