Terça, 25 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

ESPORTES FUTEBOL

Nikão recebe título de Cidadão Honorário de Curitiba: “Ainda não caiu a ficha”

Homenagem contou com a presença do ex-jogador Lucho e do presidente Mario Celso Petraglia

23/11/2021 às 14h00
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
Nikão em homenagem na Câmera municipal de Curitiba. Foto: Monique Vilela.
Nikão em homenagem na Câmera municipal de Curitiba. Foto: Monique Vilela.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Após ser protagonista de mais um título pelo Athletico, o meia-atacante Nikão recebeu, na noite desta segunda-feira (22), o título de Cidadão Honorário de Curitiba. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal da capital paranaense. A Banda B acompanhou todos os detalhes.

O Vereador Alexandre Leprevost foi o autor da proposta, que foi aprovada em primeiro turno na Câmara. (32 votos favoráveis, três contrários). Ele comentou sobre o motivo de ter escolhido o camisa 11 para essa homenagem. Além do desempenho como atleta, pesou toda a história de vida dele.

“Nós fomos conhecer mais a fundo a vida do Nikão, conhecer a vida dele. Chegamos a conclusão que era merecido. Ele faz um trabalho social muito bacana com moradores de rua, além de ter uma história de vida muito legal. É uma história de superação”, comentou Leprevost.

Emocionado, Nikão compareceu para receber o título com os seus familiares. Ele destacou o fato de não só representar o Athletico, mas toda uma cidade. O camisa 11 também comentou sobre o trabalho social que realiza.

“Ainda não caiu a ficha. Não só representar o clube, mas uma cidade. Fico feliz pelo carinho de todos. Um dia eu também precisei ser ajudado para estar aqui. Não vejo nada mais justo do que eu poder estender a mão ao próximo. São crianças, jovens que querem realizar seus sonhos”.

“É muito gratificante olhar para trás e ver o caminho que trilhei. É a coroação de todo um trabalho poder ver as pessoas me parando na rua, recebendo esse carinho. É algo muito novo, não é muito minha praia, mas fico feliz pelo carinho e o reconhecimento”, disse o jogador, que faz um bonito trabalho com moradores de rua.

Petraglia elogia Nikão

Presidente do Athletico, Petraglia marcou presença na homenagem. Foto: Monique Vilela/Banda B.

Presente na homenagem, o presidente Mario Celso Petraglia rasgou elogios ao meia-atacante do Furacão. O dirigente valorizou a volta por cima que o camisa deu em sua carreira, virando exemplo para várias crianças que o acompanham.

“É muito difícil resumir o Nikão. O Athletico tem essa cultura de oportunidades. Conheço ele desde menino, sempre acreditando no ser humano. Demorou um pouco de tempo, mas ele tirou isso de dentro dele para mostrar para tantos meninos que é possível dar a volta por cima”, falou Petraglia.

Ex-companheiro de Nikão, Lucho participou da homenagem

Nikão
Lucho em cerimônia na Câmera Municipal de Curitiba. Foto: Monique Vilela.

O ex-jogador Lucho, ídolo do Furacão, foi convidado pela família de Nikão para participar da cerimônia. Ele elogiou o ex-companheiro de Rubro-Negro e disse estar lisonjado em fazer parte da história do meia-atacante athleticano.

“É um orgulho muito grande. Não só pelo que o Nikão representa no futebol, mas por tudo que está acontecendo. Recebi o convite da esposa dele, fiquei muito feliz. Todo mundo sabe da história de vida dele. É um exemplo de vida para todos”, falou Lucho.

Nikão comenta a homenagem

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias