Terça, 25 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

ESPORTES COMEMORAÇÃO

Bi da Sul-Americana, Athletico é recepcionado com grande festa da torcida na Arena; veja as imagens

Torcida do Furacão foi em grande número recepcionar o time na praça ao lado do Joaquim Américo

22/11/2021 às 08h32
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
Torcida lotou a Praça Afonso Botelho para recepcionar o time bicampeão da Sul-Americana. (Greyson Assunção/Banda B)
Torcida lotou a Praça Afonso Botelho para recepcionar o time bicampeão da Sul-Americana. (Greyson Assunção/Banda B)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Sem poder contar com o caldeirão na decisão da Copa Sul-Americana, disputada em jogo único no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o Athletico, após a vitória por 1×0 sobre o Bragantino e a conquista do bicampeonato do torneio internacional, foi recebido nos braços do torcedor rubro-negro. Na tarde deste domingo (21), a torcida do Furacão lotou a Praça Afonso Botelho, ao lado da Arena da Baixada, para recepcionar todo o elenco e comissão técnica.

A festa na Arena da Baixada começou ainda na tarde de sábado (20), antes mesmo de a bola rolar no Uruguai. A Praça Afonso Botelho e os bares no entorno do estádio foram os principais pontos de concentração do torcedor rubro-negro para acompanhar a decisão da Copa Sul-Americana.

Após a vitória por 1×0 sobre o Bragantino e a confirmação da conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana, a festa tomou conta não apenas da Praça Afonso Botelho, mas também por toda Curitiba. O time rubro-negro, por sua vez, iniciou as comemorações no Uruguai e desembarcou  no Aeroporto Afonso Pena neste domingo (21) por volta das 13h30.

Diferente do que se esperava, não houve nenhuma recepção da torcida no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Também não aconteceu nenhuma carreta com trio elétrico no trajeto até a Arena da Baixada. Isto porque também neste domingo o Coritiba enfrentou o CSA, no Couto Pereira, em jogo que atraiu mais de 30 mil pessoas. Por isso, o clube pediu que a concentração de torcedores acontecesse apenas no caldeirão.

Comemoração do título nos braços da galera

A chegada do Athletico na Arena da Baixada aconteceu por volta das 15h. Jogadores e comissão técnica subiram em um trio elétrico localizado em frente ao estádio. Com a presença de aproximadamente dez mil torcedores, o Furacão conseguiu festejar muito mais essa conquista importante para a sua história. O presidente Mário Celso Petraglia esteve presente e fez um breve discurso agradecendo jogadores, comissão técnica e o apoio da torcida.

Com músicas já conhecidas especialmente em jogos do Athletico na Arena da Baixada, o elenco athleticano, com a taça da Sul-Americana em mãos, recebeu todo o carinho da torcida. A comemoração em frente ao caldeirão durou por horas e certamente vai estender pelos próximos dias.

Veja fotos e vídeos :

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias