Terça, 25 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

ESPORTES BRASILEIRÃO

Athletico sai atrás, reage e busca o empate com o Flamengo na Baixada

Furacão cria mais no segundo tempo e conquista ponto importante na Série A

03/11/2021 às 08h39
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
Foto: Geraldo Bubniak/AGB.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Athletico e Flamengo protagonizaram, mais uma vez, um grande confronto. Na tarde desta terça-feira (02), o Furacão saiu atrás, buscou dois gols e garantiu o empate na Arena da Baixada, por 2 a 2, em duelo atrasado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer e Bissoli marcaram os gols da reação Rubro-Negra.

O resultado faz o Rubro-Negro chegar aos 35 pontos, na décima quarta colocação. A distância para a zona de rebaixamento é de cinco pontos. Já para o G9 diminuiu para três pontos.

Agenda

O próximo desafio do Athletico é diante do RB Bragantino, no domingo (07), às 16h, em Bragança Paulista. Já o Flamengo encara a lanterna Chapecoense, na segunda-feira (08), na Arena Condá, às 20h. Os jogos são válidos pela 30ª rodada da Série A.

O jogo

A partida começou movimentada. Os times buscavam ataques-rápidos, com poucos toques, para surpreender os sistemas defensivos. O Athletico procurou o passe longo com os zagueiros para pegar de surpresa a última linha Flamenguista, que atuou adiantada. Um bom volume do Rubro-Negro.

Apesar de ter maior posse, foi o Flamengo que abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Michael Cruzou na área. O atacante Vitinho recebeu e finalizou. Santos defendeu com os pés. No rebote, Gabigol não desperdiçou a oportunidade e marcou.

O jogo ficou mais brigado após o gol. O Furacão tentou se impor, mas quem marcou foi o clube carioca. Em erro de Santos, Isla interceptou o passe e achou Gabigol. Por cobertura, ele fez um golaço. Aos 32′, a situação quase ficou mais complicada. Renato Kayzer levou o cartão vermelho direto. Após analisar no VAR, o árbitro resolveu mudar e dar o amarelo.

Athletico melhora, marca e busca reação incrível

O Athletico voltou melhor para o segundo tempo. O Furacão ocupou o campo de ataque, marcou de forma agressiva e preencheu a área do adversário nos primeiros minutos. Porém, sem finalizar com qualidade para assustar o goleiro Diego Alves.

E a superioridade deu resultado. Aos 17′, Abner fez boa jogada individual e achou Nikão. O meia-atacante finalizou forte e exigiu uma boa defesa do goleiro. No rebote, Renato Kayzer não perdoou. 2 a 1.

Em desvantagem, o Rubro-Negro seguiu em busca do empate. Aos poucos, o time athleticano cansou e diminuiu o ritmo. Porém, aos 42, Kayzer teve a chance de marcar. O camisa 9 foi lançado ao ataque, e Diego Alves errou na saída do gol. O centroavante deu um tapa, a bola foi lentamente e por muito pouco não entrou.

Nos últimos minutos, saiu o tão esperado gol do empate. Em cobrança de escanteio, Bissoli escorou de cabeça para confirmar a reação do Athletico e garantir, pelo menos, um ponto na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2 X 2 FLAMENGO

  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
  • Data: terça-feira, dia 2 de novembro.
  • Horário: 16h.
  • Árbitro: Marielson Alves SIlva (BA).
  • Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA). e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
  • VAR: Marcio Henrique de Gois.

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Pedrinho); Marcinho, Erick (Bissoli), Léo Cittadini (Christian) e Abner Vinícius (Jader); Nikão, Terans e Renato Kayzer.
Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Rodnei) e Everton Ribeiro (Gomes); Michael (Bruno Vianna), Vitinho (Thiago Maia) e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Renato Kayzer, aos 17′, e Bissoli, aos 47′, do segundo tempo, para o Athletico. Gabigol, aos 16′ e 28′, do primeiro tempo, para o Flamengo.
Cartões amarelos: Terans, Thiago Heleno, Nico e Renato Kayzer (CAP). Léo Pereira (FLA).

Banda b.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias