Quarta, 18 de Maio de 2022 14:00
43 9.9683-7009
CONCURSOS CONCURSOS

Klabin lança cursos técnicos gratuitos em Eletromecânica e Celulose & Papel no Paraná

Em parceria com o Senai de Telêmaco Borba, cursos exigem um processo seletivo de duas fases e tem início na primeira quinzena de novembro deste ano

16/09/2021 09h51
Por: Redação Portal Curiúva
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

A Klabin e o Senai de Telêmaco Borba abriram processo seletivo para os cursos gratuitos de Técnico em Eletromecânica e Técnico em Celulose e Papel. As inscrições começaram dia 13 de setembro, e vão até 1º de outubro. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio até o dia 27 de outubro de 2021 e não estar cumprindo serviço militar obrigatório. O processo seletivo vai acontecer entre os dias 9 e 20 de outubro e as aulas começam no dia 8 de novembro no período noturno e de forma presencial, respeitando todos os protocolos da Covid-19.

O processo seletivo contempla duas fases, a primeira consiste em uma prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática, no dia 9 de outubro. A segunda fase, entre os dias 18 e 20 de outubro, será uma dinâmica em grupo, que busca avaliar as competências requeridas de acordo com o perfil esperado. Serão selecionados 70 candidatos e outros cinco irão compor uma lista de espera caso haja alguma desistência durante o processo.

O resultado da primeira fase será divulgado dia 15 de outubro no site e no Edital do SENAI – Telêmaco Borba, a partir das 10h, e os candidatos aprovados deverão comparecer no mesmo dia no SENAI – Telêmaco Borba, entre 10h e 21h, para retirar o cartão de inscrição com data, local e horário da segunda fase do processo seletivo. Já o resultado da segunda fase será divulgado dia 26 de outubro no site e no Edital do SENAI – Telêmaco Borba a partir das 14h. Os candidatos que forem selecionados na segunda fase devem fazer sua matrícula no mesmo local entre os dias 27 e 29 de outubro, das 13h às 20h. Aqueles que não comparecerem serão desclassificados e uma segunda chamada será anunciada no dia 1º de novembro.

“Essa iniciativa da Klabin com o Senai de Telêmaco Borba é muito importante, pois reforça nossa parceria histórica com o estado do Paraná, além do comprometimento da Companhia em promover o desenvolvimento e gerar oportunidade para as comunidades em que estamos inseridos. Com esses cursos, a empresa promove qualificação educacional e oportunidades de empregos em toda a região do Campos Gerais”, afirma Luciana Nadai, gerente de Gente e Gestão da Klabin no Paraná.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o Senai pelo telefone (42) 3271-4700.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 13h42 - Fonte: Climatempo
10°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 11°

° Sensação
24.1 km/h Vento
67.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Sexta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Geada
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias