Paciente que veio da Itália é novo caso suspeito de coronavírus no Paraná

A coleta do material do paciente para an√°lise e encaminhamento para Curitiba j√° foi realizada e o resultado deve sair nos próximos dias. Esse j√° é o quarto caso [...]

Por Portal Curiúva em 25/02/2020 às 19:03:00

A coleta do material do paciente para an√°lise e encaminhamento para Curitiba j√° foi realizada e o resultado deve sair nos próximos dias. Esse j√° é o quarto caso suspeito da doen√ßa no estado desde o início do surto.

A Secretaria Municipal da Saúde de Guaíra informa ainda que por orienta√ß√£o da Secretaria do Estado de Saúde, o município est√° seguindo as instru√ß√Ķes e o protocolo do Ministério da Saúde para investiga√ß√£o e preven√ß√£o de um possível caso suspeito de coronavírus.

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde, no momento o caso ainda n√£o se encaixa como suspeito pelos sintomas, apenas pelo fato do paciente ter realizado uma viagem recentemente para a It√°lia. As medidas est√£o sendo tomadas para que seja mantida a saúde do paciente e a preven√ß√£o, evitando que haja a propaga√ß√£o caso a suspeita seja confirmada.

Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta devem passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.

Fonte: Banda B

Elis Rosa

Coment√°rios

Absoluta multimarcas